domingo, 26 de setembro de 2010

Um dia a gente aprende.

Um dia a gente aprende que a curiosidade não leva a nada. Essa muitas vezes pode fazer você passar uma impressão de desconfiança, ou falsidade. Ser aquele que quer saber de tudo de todos pode fazer com que você sofra ou com que as pessoas se afastem de você.

Um dia a gente aprende que por mais que você se preocupe com a pessoa, e se importe com o que acontece na vida dela é preciso esperar que ela chegue e te conte o que quiser, e não ficar perguntando e insistindo para que ela te conte tudo.

Um dia a gente aprende que realmente existem tipos de amigos, que numerar uma pessoa como sua melhor amiga para tudo não adianta. Existem amigos para zuar, e amigos para confiar, amigos para te passar segurança, e aqueles para te levarem para o mau caminho. Quando você quer ser tudo de uma pessoa comece a se pergunta se você vê essa pessoa apenas como sua amiga mesmo ou se tem algo mais.

Um dia a gente aprende que não deve viver por conta de ninguém, que por mais que você tenha certeza de que é para sempre, você nunca deve deixar seus amigos de lado. Eles sempre serão fundamentais, pois quando você precisar de alguém para te levantar eles sempre vão estar prontos para te ajudar.

Um dia a gente aprende que nem sempre aquela pessoa foi sacana ou não está nem ai para você mais. E passa a entender que quando algo termina temos que seguir nossa vida em frente, e quando acontece algo que nós não esperávamos ficamos chateados e muitas vezes com raiva. Mas no fim a gente aprende que tudo tem um motivo, por mais que para você não seja justificável, para outros pode ser.

Um dia a gente aprende que não deve confiar cegamente nas pessoas, que elas podem sim te decepcionar. Mas a gente aprende também que a maioria das pessoas não vão querer te fazer mal, então vale à pena confiar até que te provem o contrário e principalmente que vale a pena perdoar.

Um dia a gente aprende que deve tentar entender as pessoas em vez de julgá-las. Aprende que a gente está aqui para aprender ainda mais e para sermos felizes. E aprende principalmente que tudo isso só vem depois que NÓS mesmos vivemos, que não adianta observar os outros, é preciso experiência para concluir tudo aquilo que muitas vezes estamos cansados de ouvir.

Um comentário: