Antes de se apaixonar de verdade por alguém, e mudar a nossa vida inteira por essa pessoa, sabemos como viver sozinhos. Temos nossos amigos, arrumamos coisas para fazer em cada segundo livre. Se você não for nenhum um pouco caseiro como eu, então, não ficamos nada em casa.
Ai começamos a namorar... Por coincidência, ou inconsciência, mudamos toda nossa vida em função da paixão. Aquele que você deseja passa a ser sua prioridade em tudo, e assim você acaba afastando seus amigos, deixa de ter tanta coisas em comum com eles, e começa a viver em função dessa pessoa. Muitas vezes damos a sorte de quando o namoro começa a terminar retomar a nossa vidinha, voltar a fazer novos amigos e conversar com os antigos e até deixar o namoro mais de lado e da prioridade as amizades. Isso faz com que quando acabe, não doa tanto, em pouco tempo já se consegue colocar a cabeça no lugar e retomar a vida como se nada tivesse acontecido.
Mas e quando acaba pra um, mas pro outro não? Tem vez que a gente da o azar de ter terminado, mas continuar em função do outro. Ele ainda é sua prioridade, a única pessoa que te faz ter animo de sair, de ficar acordado até tarde, de entrar na interne. E pra completar seus amigos estão longe, não são mais tão legais e os programas não te atraem mais da mesma forma. Você deita chorando, pensando o quanto é burra por perceber que seu maior desejo é voltar, mesmo sabendo que não adianta mais, que não da mais certo.
E quando o namoro termina, mas a amizade continua? Como saber lidar com isso? Como separar o que você faria por amizade e o que faria por amor? O que é melhor? Sumir de vez, e só voltar a ver quando tudo tivesse passado, ou continuar amigo e esperar passar aos poucos? Muitos dizem que isso é questão de maturidade, mas será que a gente realmente consegue ser simplesmente amigo de alguém que tanto amamos?
No final, o sentimento de solidão sempre te abriga. Se não foi você que tomou a decisão e já tocou sua vida pra frente esse sentimento vai pesar até sua vida voltar pro rumo. Isso gera uma pergunta, e quando você se apaixonar novamente como agir? Vale à pena largar tudo de novo e correr o risco de passar por isso mais uma vez mas assim viver a paixão com total intensidade? Ou é melhor estar sempre pisando em ovos pra não correr o risco de acontecer tudo de novo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário